21 maio 2011

0

It Girls

Eu confesso que sou uma completa it girl, é super meu estilo. Então conheça mais sobre o assunto:




Lolitas, patricinhas, antenadas, descoladas. As "It girls" reúnem um pouco de tudo isso. A inspiração para o jeito de vestir é variada, vem do baú da vovó e das páginas da internet. As garotas do momento querem ser diferentes umas das outras, lançam tendência e estão conectadas em novidades de moda, design, arte contemporânea, cinema e música.



“Eu ficava seis horas por dia pesquisando as bandas novas, por exemplo, que acho que é o que as meninas hoje fazem. As It girls fazem isso né? Fica buscando novidade, não aquilo que já conhecem”, diz Simone. Hoje a estudante de jornalismo de 23 anos, que começou com um blog de música e já teve uma banda de meninas escreve e faz vídeos na rede pra outras garotas como ela, conteúdo para uma meninada que curte princesas em um visual mais ousado.



Ane sabe disso, tem um blog de beleza cheio de referências pra essa turma, que não precisa de peças de grife pra ter estilo. “Isso é que é o mais bacana da It girls são pessoas que não tem relação direta com o dinheiro, com grana e sim com garra com vontade de aprender, de saber o que está acontecendo no mundo”, diz a escritora Ane Rech.



Mas como será o guarda roupa dessa nova geração? Com criatividade e algumas ideias simples dá para compor um visual bacana sem gastar muito dinheiro.



“Pra ser It girl pra começar tem que ser muito segura de si porque tu gosta de uma combinação inusitada coloca a roupa combina do jeito que tu quiser sai na rua, não interessa se fulano gostou, se olhou”, diz Nina Godinho, desenhista de moda. Liberdade é um dos mandamentos das It girls, mas elas tem algumas dicas pra quem quer incrementar a produção do dia a dia. A primeira dica é misturar: vale sapato chique com camiseta despojada. “O ideal seria misturar estampas diferentes, com padrões diferentes com tons parecidos”, diz Amanda Dorneles, desenhista de moda.



Como na composição do lenço com o colete.O mesmo truque foi usado pra misturar estampas da meia calça e do cinto porque as It girls exploram o poder dos acessórios. “Acessório de cabelos estilo retrô com plumas, contas, coisinhas que a gente compra ou vai achando em casa mesmo”, diz Amanda. O ideal é brincar com a roupa. Na blusa um clima romântico. Nos pés, um toque casual.






“Dá pra garimpar o que tu tem em casa, dá pra ver o que a vó tinha, que a mãe guarda. Sempre tem alguma coisa boa”, diz Ianny Bastos, desenhista de moda. A expressão "It girl" é antiga, mas dá nome a um jeito de vestir bem moderno. Ela surgiu em 1927 e foi usada por um escritor para descrever a atriz americana Clara Bow, sucesso no filme "It". Os críticos diziam que ela tinha um "que" impossível de explicar.






Também existe os livros ''it girl'' que é da mema autora de ''gossip girl'' da editora galera:













Nenhum comentário:

Deixe um recadinho,Você é livre para expressar sua opnião!!