08 maio 2013

2

Cupcake com ganache colorida.

   Á dois meses, programei esse post e com tanta coisa na minha cabeça, acabei esquecendo de postar... Mas finalmente consegui um tempinho me organizei, e trago pra vocês essa fufura de cupcake com ganache colorida. Vamos a receita?
     
Ingredientes
  • 550g de farinha (2 1/4 xícaras)
  • 340g de açúcar (1 1/3 xícara)
  • 3 colheres de chá de fermento químico
  • 1/3 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de essência de baunilha*
  • 250ml de leite (1 xícara)
  • 100g de ovos (2 ovos)
  • 150g de manteiga em temperatura ambiente (3/4 de um tablete)

modo de preparo

  • Pré-aqueça o forno a temperatura de 180ºC e coloque as forminhas de papel na forma de metal.
  • Peneire juntos a farinha, o sal, o fermento e o açúcar;
  • Coloque a mistura na batedeira e junte a manteiga, batendo até estar bem incorporada (cerca de 2 minutos);
  • Adicione o leite e bata durante mais 1 minuto, devagar.
  • Adicione os ovos e bata em velocidade média-alta até a massa crescer um pouco e ficar fofa. Encha as forminhas entre metade e 2/3 e asse por 25 minutos ou até um palito sair seco quando espetado nos bolinhos.

Claro, Você pode fazer de outros sabores sem ser baunilha, pode ser chocolate, laranja,morango, nozes...
 E a parte mais divertida... A ganache. Eu achei essa tabela em um blog que ajuda muito, se você quiser a ganache colorida como eu fiz, é só fazer a ganache com chocolate branco pois com o preto a cor não vai pegar. Eu usei corante alimentício turquesa.


Créditos:
http://enlatandocoisasefatos.blogspot.com.br/
http://quefofurice.blogspot.com.br/

 Modo de Fazer:
 Derreta o chocolate branco em banho-maria ou no microondas, com cuidado para não queimar, e misture o creme de leite, coloque uma gotinha do corante e misture bem, se preferir, coloque em um saco de confeitar ou use uma colher mesmo para decorar os Cupcakes.

Bon Appetit
 XoXo

2 comentários:

  1. Ai como eu amo Cupcake! Minha irmã faz e coloca bolinhas de chocolate em cima,aquelas brancas e pretas,fica perfeito. Eu vou tentar fazer,mas acho dificil conseguir,sou um desastre na cozinha kkkk,e não é por falta de tentativa.
    beijoo :)

    http://garotacomglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham... Eu também era assim, eu fazia umas coisas que nem pareciam cupcakes, com a pratica fui aperfeiçoando e hoje eles já saem mais bonitinhos. Mais continue tentando amr...
      Beijinhos

      Excluir

Deixe um recadinho,Você é livre para expressar sua opnião!!